A Polícia Civil e o Conselho Tutelar resgataram ontem (17) três crianças, na cidade de São Roque, com indícios claros de tortura. Os irmãos, de 4,7 e 11 anos, viviam sob tutela dos tios e apresentavam sinais de maus-tratos.
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar no último dia 9 de dezembro, quando o irmão mais velho conseguiu fugir de casa e entrou em uma escola, em busca de comida. A direção da escola acionou o Conselho Tutelar, que procurou a polícia.
Segundo o irmão mais velho, os maus-tratos eram constantes. Ele afirma que era obrigado a trabalhar na produção de calçados e sofria punições se atrasasse a entrega. O menino confirmou que o irmão, de 7 anos, sofre de deficiência intelectual. Enquanto isso, a mais nova, de 4 anos, já chegou a ser castigada por várias horas sendo obrigada a ficar dentro da geladeira.
Todas as crianças apresentavam hematomas pelo corpo e, segundo o mais velho, já estavam a três dias sem comer. Segundo apuração do portal UOL, as crianças estão alocadas em um abrigo e passam bem fisicamente.
Ainda de acordo com a matéria, o Conselho Tutelar se negou a comentar o caso. As crianças viviam com os tios porque eram agredidos pela mãe, que perdeu a guarda. A polícia afirmou que investiga o caso, mas não pode dar detalhes por envolver vítimas menores de idade.
A identidade dos tios também não foi revelada, eles são considerados foragidos.