Autoridades em Saúde da Costa Rica confirmaram a morte de uma idosa, de 67 anos, vítima de um caso pouco cotidiano. A mulher, segundo informações, sofreu uma grave reação alérgica depois de ser picada por uma vespa.
A fatalidade aconteceu no último dia 9 e, segundo as autoridades locais, a mulher teria sofrido um choque anafilático. A idosa foi picada na cidade de Teulada-Moraira e testemunhas chegaram a acionar o socorro, mas não houve tempo.
Mesmo com a chegada dos socorristas e as tentativas de reanimação, a mulher faleceu no local. A notícia repercutiu também no Reino Unido, uma vez que a idosa era britânica. Segundo informações do The Mirror, a mulher morava no local com parte da família.
A picada aconteceu em um restaurante, onde a mulher estava acompanhada de alguns familiares. Ainda segundo o jornal, a mulher tinha o hábito de comer no local. A identidade da mulher não foi revelada pela mídia local.
Mortes por picadas de vespa não costumam acontecer com frequência, uma vez que o veneno do animal não chega a ser tão violento. No entanto, no caso da idosa, o corpo dela teve uma reação excessiva a substância, o chamado “choque anafilático”.
Nestes casos, o socorro precisa ser imediato com a aplicação de medicação recomendada. Como a identidade da mulher não foi revelada, nenhum familiar foi ouvido. Não se sabe se a idosa tinha ideia de que corria esse risco.