Em passeio na praia, homem encontra água-viva carnívora de mais de 1 metro

A rosa-malvada, ou Drymonema larsoni, é considerada rara e a verdade é que poucas pessoas tem a chance de ve-la pessoalmente.

ANÚNCIOS

Já imaginou entrar nas águas de uma praia e sentir um bicho desse tamanho na perna? Seria assustador, não é mesmo? Tenho certeza que muita gente sairia correndo da água antes mesmo de saber o que era aquilo.

ANÚNCIOS

Anatoli Smirnov teve uma dessas surpresas em uma recente saída para caminhar na Flórida, Estados Unidos. Por sorte, ele não estava dentro da água, mas se deparou com uma água-viva imensa e canibal, em um local pouco comum.

A rosa malvada, ou Drymonema larsoni, é considerada rara e a verdade é que poucas pessoas tem a chance de vê-la pessoalmente. O animal vive em alto-mar e raramente se aproxima das costas, tornando sua presença em praias muito improvável.

ANÚNCIOS

O caso vivido por Anatoli é um caso completamente inusitado. Ele nem mesmo sabia que o animal era carnívoro, mas se impressionou por seu tamanho: mais de um metro. Por isso, acabou registrando o momento com fotos e vídeo.

O animal é realmente imenso e impressionante, mas não é perigoso para o ser humano. Apesar do tamanho, sua queimadura é pouco ameaçadora e pode provocar uma dor semelhante a de uma picada de mosquito, ou seja, bem sútil.

A rosa malvada impressiona por sua rotina de alimentação. Diferente de outros animais da espécie, ela não se alimenta de matérias orgânicas, como o plâncton, mas de outros seres-vivos, podendo comer até mesmo outras águas-vivas, inclusive outras rosas malvadas. Impressionante, não é mesmo?

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.