A cantora estadunidense Lana Del Rey teve uma arrebatadora passagem pelo Brasil. Com shows no Rio de Janeiro e São Paulo, Lana participou de eventos, como uma missa católica, e visitou outras regiões, como Manaus.
Lana deixou os fãs em êxtase com sua passagem pelo Brasil. A cantora, diferente de muitos artistas internacionais, passou uma semana inteira no país e se apresenta em São Paulo no próximo sábado (03/06).
No entanto, se a cantora esbanjou simpatia, um membro de sua banda acabou gerando irritação entre brasileiros. Isso porque Will Whitney, baterista da artista, foi assaltado no Rio e reclamou nas redes sociais.
O problema é que o músico perdeu a linha e pode ter cometido crime de xenofobia. “Foda-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa“, escreveu o músico, após relatar ter sido roubado por um homem de moto.
Com a repercussão do caso, Will retornou as redes sociais e pediu desculpas, reconhecendo que poderia ter sido assaltado em qualquer lugar e que suas palavras haviam sido equivocadas. O pedido de desculpas, no entanto, não impediu denúncias.
O caso gerou duas investigações. A Delegacia de Apoio ao Turista (Deat) investiga o roubo de telefone, enquanto a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o possível crime de xenofobia.
Após a repercussão do caso, o músico chegou a bloquear suas redes sociais, as tornando privadas.