Maria Zilda é uma atriz de longa trajetória e grande sucesso na Rede Globo de televisão. Um pouco sumida das novelas, onde se consagrou, a atriz ressurgiu em lives diárias da sua casa, a intitulada ‘Live da Alegria’.
Como forma de passar o tempo, dar um chega pra lá na solidão, a atriz conta em suas lives com a participação de amigos convidados e abre um momento também para a interação com os fãs.
A live porém, como diz a atriz, é despida de qualquer censura e contém muitas doses de risos. A artista conta que está de quarentena antes mesmo dessa ser recomendada pelas autoridades de saúde do país e do mundo.
Entre dezembro e janeiro ela foi acometida por uma virose que a deixou de cama por alguns meses até fevereiro. Em março, foi decretada a pandemia e todos tiveram que ficar dentro de suas casas.
Maria Zilda conta que está levando à risca as recomendações sanitárias nesse momento e não está saindo de casa para nada.
Quem fica encarregada de fazer suas compras no supermercado é a sua própria oftalmologista e vizinha de condomínio, enquanto um restaurante é encarregado de lhe enviar a comida da semana. A limpeza do imóvel de 3 andares fica por conta da própria atriz.
Nesse momento de pandemia, a famosa conta que isso a faz refletir sobre tudo e que uma das primeiras coisas que irá fazer quando tudo isso passar é vender sua casa.
A atriz conta que não há necessidade de morar numa casa de três andares somente com seus gatos e que um apartamento de dois quartos a atenderia completamente em suas necessidades.
Vale destacar que a onda de lives através das redes sociais começou em detrimento do isolamento social provocado pela infecção de um poderoso vírus com alta taxa de mortalidade.