Em escola de SP, adolescente agride colegas com martelo e deixa vítima com suspeita de traumatismo craniano

O aluno invadiu a escola e agrediu duas alunas utilizando um martelo. Ele foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa.

ANÚNCIOS

Na tarde desta segunda-feira, dia 18 de setembro, na região de Leme, em São Paulo, um adolescente de 16 anos foi apreendido após ter agredido uma aluna com um martelo na Escola Estadual Arlindo Favoro.

ANÚNCIOS

No momento, ela segue internada com suspeita de ter tido traumatismo craniano. Ele também atacou outra garota que apresentou ferimentos em seus pés. Após o acontecimento, o jovem foi encaminhado para Fundação Casa de Limeira, onde permanece à disposição da Justiça.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Santa Casa da Cidade. A adolescente que foi atingida na cabeça tem 17 anos e precisará passar por uma cirurgia.

ANÚNCIOS

A outra, de 15 anos de idade, que apresentou ferimentos em seus pés, já apresentou alta após ter passado um período sob observação.  Segundo as autoridades, o adolescente de 16 anos entrou na escola portando o martelo em sua mochila.

Ao iniciar o ataque, ele foi contido por seus professores. Com isso, a Polícia Militar foi acionada ao local para prender o jovem. Em um depoimento, o adolescente disse que apenas não atacou outras pessoas, pois teria sido impedido. Com ele, também foram encontrados uma faca, um isqueiro e um spray. 

“Uma equipe do programa acompanhará as atividades escolares nesta terça-feira (19/9) e um psicólogo estará à disposição para atender estudantes e servidores”, informou a Secretaria de Educação de São Paulo, diante do acontecimento.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.