O empresário Renato Bortolucci, de 35 anos, foi uma das vítimas fatais do assalto a bancos em Araçatuba. A identidade da vítima foi confirmada pela prefeitura da cidade, que lamentou a perda. Um amigo do empresário, que não quis ser identificado, conta o que aconteceu.
Segundo o amigo, Renato estava em uma lanchonete, acompanhado de amigos. O local, ainda segundo o relato, ficava há poucas quadras do centro, onde aconteceram os assaltos. Renato teria deixado a lanchonete assim que começaram os tiros.
De acordo com as informações, o empresário voltou para casa com a mulher após o começo do assalto. No entanto, após deixar a esposa segura em casa, ele voltou para a área central de Araçatuba e deu início a uma live, nas redes sociais.
No entanto, sua ação foi percebida pelos criminosos e ele acabou morto no local. O amigo, que não quis se identificar, lamentou a perda e afirmou que Bertolucci não percebeu o quão grave era a situação. O amigo chamou de “brincadeira” a decisão de voltar ao centro.
“Ele foi inocente. Ficou curioso e voltou para ver os bandidos. Acho que ele não imaginava a proporção do negócio. Infelizmente em uma brincadeira ele acabou morrendo”, afirmou. O coronel da PM, Rodrigo Arena, também comentou o caso:
“Ele teria ido ao local para fazer uma live do que estava acontecendo e acabou sendo alvejado pelos criminosos”, afirmou.
A perda foi amplamente lamentada. Renato era conhecido, tinha fama de ser um homem de família e trabalhador.