Em 24 horas, número de casos de COVID-19 dobra na Bahia causando grande preocupação

Os casos de Covid-19 voltam a registrar aumento em vários estados do Brasil, além da Bahia.

ANÚNCIOS

O novo coronavírus se transformou em uma terrível ameaça mundial, sendo uma das pandemias mais temidas de todos os tempos. O primeiro caso surgiu na China, onde uma pessoa se infectou e ficou em estado grave num leito de hospital, depois disso, o vírus proliferou de forma rápida e inesperada atingindo o mundo todo em curto espaço de tempo.

ANÚNCIOS

Até a última sexta-feira, dia 27 de novembro, mais de 62 milhões de pessoas já haviam contraído a doença e destas, 1.449.642 foram a óbito, no mundo todo. Os números são alarmantes e fazem desta a maior pandemia de todos os tempos.

Em muitos lugares do mundo já se tem registros da segunda onda do novo coronavírus, aqui no Brasil, em muitos estados os casos de infecção pela COVID-19 voltaram a crescer, em estados como Rio de Janeiro e São Paulo por exemplo, já tem pacientes na fila de espera por vagas em UTIs.

ANÚNCIOS

Agora, neste sábado dia 28 de novembro, o órgão estadual da saúde da Bahia – SESAB, anunciou que os casos dobraram nas últimas 24 horas. Na capital baiana os leitos de UTI já estão ocupados em 68%.

De acordo com o boletim epidemiológico de COVID-19, os registros somaram 4.204 novos casos neste sábado, isso é mais que o dobro do total de casos registrados no dia anterior, sexta-feira, dia 27.

O estado da Bahia tem registro de 8.227 mortes desde o início da pandemia e 398.504 baianos já foram infectados com o novo coronavírus.

 

ANÚNCIOS

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.