Elize Matsunaga está presa com uma pena de cerca de dezesseis anos após ter matado o próprio marido, Marcos Matsunaga. O crime chocou o país. Marcos tinha um importante emprego na empresa Yoki, o que chamou ainda mais atenção. Ao que tudo indica, o casal estava tendo uma briga feia em relação as traições de Marcos. Diante disso, Elize se irritou e deu um tiro no marido.
E recentemente, foi anunciado que Elize está namorando um estudante que tentou matar o próprio avô com martelad*s. O caso aconteceu no ano passado, na região de São Paulo.
Os dois estão na prisão de Tremembé e dividem uma cela juntos, no galpão do regime semiaberto.
O estudante foi identificado como Tiago Neves, sendo homem trans e tendo uma pena de cinco anos por tentativa de homicídio.
O casal ainda está fora da penitenciária, pois recebeu o direito de ‘saidinha’ e irá retornar apenas na próxima segunda-feira, dia 24 de maio.
Ao que tudo indica, Elize poderá deixar a prisão no ano de 2035. Ela passou pelo o regime semiaberto por ter uma boa conduta na prisão. Além disso, sua pena foi reduzida após ela ter confessado o crime.
O caso chamou atenção dos brasileiros. Muitos dividem suas opiniões em referência as ‘saidinhas’ que são concedidas aos presidiários, alguns concordando com a lei e outros não.