A “Super Manhã” da Globo está dando o que falar, desde que a apresentadora Fátima Bernardes saiu do Encontro para assumir o posto da décima primeira temporada do The Voice Brasil. Já não é surpresa pra ninguém que os diretores da emissora não estão satisfeitos com os resultados das recentes mudanças.
Alessandro Lo Bianco que participa do programa “A Tarde É Sua”, revelou no programa de Sônia Abrão, que fontes confiáveis o confidenciaram que a emissora carioca encomendou pesquisas para ter um nome de peso nas manhãs da TV Globo, e surpreendendo à todos, quem apareceu muito bem em todas as pesquisas foi a Eliana, atualmente no SBT.
O jornalista explicou que já houve uma reunião para ofertar a proposta de um programa nas manhãs da Globo para a apresentadora, mas Eliana que já tem uma carreira consolidada e com 17 anos à frente dos domingos com o seu programa, fez uma série de exigências para fazer essa “mudança de casa”.
A primeira exigência da apresentadora seria ter um programa aos domingos, já que ela está à 17 anos sendo a única mulher à frente de um programa dominical, Eliana também não aceitará sair do SBT se não tiver um contrato de no mínimo 5 anos e uma cláusula contratual, que lhe garanta que durante esse tempo ela deve estar inserida na programação da emissora, sem as chances de ir para a famosa “geladeira”, que é quando um artista mesmo contratado fica fora da programação de uma televisão. Com o grande sucesso dos streamings, Eliana também quer ter um projeto no Globoplay.
Ainda no programa, o colunista revelou que o SBT está disposto a liberar a apresentadora sem qualquer multa contratual, pelo respeito que Eliana conquistou todos esses anos com sua história no SBT.