Eleitora sofre queda, é socorrida pelo SAMU e vota deitada na maca

A equipe da Samu realizou o primeiro atendimento e imobilizou a mulher para evitar problemas mais graves.

ANÚNCIOS

Um episódio inusitado que aconteceu nas votações de Salvador acabou viralizando nas redes sociais e gerando uma onda de memes. Felizmente, apesar da cena ser preocupante, tudo terminou bem.

ANÚNCIOS

Uma equipe da SAMU acabou sendo solicitada para socorrer uma eleitora que havia sofrido uma queda na escola onde votaria. Marta Angélica de Almeida fazia uso de muletas quando tentou subir uma rampa para acessar sua zona seção.

No entanto, devido a algum problema ela acabou sofrendo uma queda e precisou ser socorrida. A equipe da Samu realizou o primeiro atendimento e imobilizou a mulher para evitar problemas mais graves. No entanto, ela não deixou de votar.

ANÚNCIOS

Os socorristas avaliaram que sua condição de saúde era estável, então a levaram até a seção eleitoral na maca mesmo. Com a compreensão das demais pessoas presentes no local, dona Marta conseguiu votar e as imagens viralizaram.

Em entrevista, depois do episódio, a mulher explicou que teve medo de deixar de votar e prejudicar seu processo de aposentadoria. Então, mesmo na maca, ela resolveu exercer esse direito cívico e depois foi levada para atendimento médico.

A eleição em Salvador terminou com a vitória de Bruno Reis (DEM), que ficou a frente de Major Denice (PT). A diferença de votos foi expressiva, Reis teve quase 40% de votos a mais que Denice. A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral brasileiro, com quase 11 milhões de eleitores. Apenas os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, todos sudeste, tem mais eleitores.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.