O nigeriano Harrison Okene ficou conhecido após ser o único sobrevivente de um naufrágio que aconteceu há cerca de uma década no oceano Atlântico. Harrison aceitou ser contratado para uma vaga de cozinheiro em um rebocador em alto-mar, mas a verdade é que ele mal sabia o que estava por vir.
De acordo com relatos do próprio cozinheiro, ele decidiu ir ao banheiro e nesse momento a embarcação naufragou e foi tão rápido que nenhuma das pessoas que estavam a bordo conseguiram sobreviver.
Harrison teve tanta sorte que no banheiro se formou uma espécie de bolha que conseguiu mantê-lo vivo com o oxigênio até que o resgate conseguisse encontrá-lo, o que aconteceu 60 horas depois do naufrágio.
A empresa responsável pelo resgate registrou através de um vídeo o emocionante momento em que o cozinheiro é encontrado com vida por um dos mergulhadores. Os dois dão as mãos e então perceberam que ele ainda estava vivo.
Veja o vídeo impressionante do resgate do nigeriano (clique aqui).
Guiado por um coordenador de resgate, o mergulhador consegue chegar até o local onde o naufragado se encontrava. Okene então coloca a máscara de oxigênio para finalmente ser levado de volta à superfície.
Harrison relatou que tinha certeza que aquele seria realmente o seu fim. Achou que a sala iria se encher, mas por um milagre isso não aconteceu. Disse também que após ficar tanto tempo na água salgada, sua pele começou a descascar.