Semana passada, um crime cometido em Portugal acabou reverberando também no Brasil. Lucas Paulo, adotado no Brasil, matou a mãe adotiva com 20 golpes de faca, principalmente na região do pescoço e depois tentou fugir.
O crime foi cometido em Seixal, cidade em Portugal. Testemunhas chegaram a afirmar que os atritos entre Lucas e Teresa, mãe do rapaz, vinham se repetindo ao longo de algum tempo porque a mãe estava incomodada com o tempo ocioso dele.
Irritado por estar sendo cobrado, Lucas teria partido para cima da vítima. Essa versão, no entanto, ainda não foi confirmada. Lucas, por sua vez, confirmou que foi o assassino da mãe e agora está sob custódia do estado português.
Alfredo Paulo Filho, ex-bispo da Igreja Universal, e pai de Lucas, 23 anos, falou recentemente sobre o caso em um vídeo publicado na internet. Alfredo afirmou que vai tentar perdoar o filho, apesar do crime bárbaro.
“Ela não iria guardar nenhuma mágoa, nenhum ressentimento“, afirmou Alfredo. Ele conta que já foi até a prisão onde o filho está, deixou roupas mas não conseguiu conversar com o rapaz. “Ainda é muito cedo“, explicou.
Alfredo confessou que, em um primeiro momento, não quis saber do filho e estava lidando com a dor. Mas que seu coração já mudou em relação a isso. “Estou sentindo compaixão dele e se ele quiser minha ajuda eu vou ajudá-lo“, revelou.
No vídeo, Alfredo também falou sobre a esposa e rasgou elogios, visivelmente abalado pela situação. O corpo de Teresa precisou passar por um teste da Covid-19 antes de passar por autópsia. O enterro deve ser realizado hoje (10).