Eduardo Costa é um cantor bastante conhecido. Ele ficou famoso devido as suas músicas do gênero sertanejo. Contudo, não é apenas por suas músicas que Eduardo costuma chamar atenção, ele também causa bastante comentários devido as suas falas polêmicas. E logo após ter dito que era viciado em sexo, o sertanejo alegou que se considera semi-gay. O seu comentário foi muito mal visto pela a comunidade LGBTQ+ que o criticou duramente pelo o seu posicionamento.
Ao ser entrevistada para o canal conceito Sertanejo, ele disse que algumas de suas atitudes poderiam ser comparadas a de um homem gay.
“Eu sou um cara muito organizado, muito ajeitado, tudo muito arrumado. Eu sou um semi-gay, eu faço tudo que um viado faz, só não dou o c#. Você quer gente mais organizado que o viado?”, falou Eduardo, durante a entrevista, dizendo que homens gays transitavam entre homens e mulheres.
O cantor ainda disse que um de seus melhores amigos era gay e que este seria uma das pessoas mais fodas que ele conhecia.
É importante lembrar que ser gay é simplesmente se sentir atraído por outro sexo. Não existem características comportamentais que estão associadas com a sexualidade.
Portanto, muitos fizeram questão de criticar o músico, por ele ressaltar estereótipos que a comunidade tenta combater.
O Eduardo Costa se considerando um semi-gay por ser organizado, kkkkkk se ele visse meu quarto
— Ronald🧚 (@ronald_rochx) July 22, 2021
eu acordei agora e TIVE QUE LER a notícia q o Eduardo Costa se considera um semi-gay… essas horas?????? pelo amor de Deus gente, ser brasileiro ARDE
— Hi (@RayyPiress) July 22, 2021
“Eu acordei agora e TIVE QUE LER a notícia q o Eduardo Costa se considera um semi-gay”, lamentou um.