O filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL) testou positivo para a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (24). O parlamentar fez o teste para a doença no dia anterior e o resultado saiu 24 horas depois.
O político estava nos Estados Unidos na comitiva parlamentar que foi para Nova York com a missão de participarem da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. O presidente do Brasil foi quem fez o discurso de abertura que aconteceu nesta semana, o qual foi criticado por conta do teor de seu discurso.
Eduardo Bolsonaro é o primeiro político que foi confirmado com a doença após retornar dos Estados Unidos. Mas já é o terceiro da comitiva a testar positivo para a Covid-19. Inclusive, um dos infectados é Marcelo Queiroga, ministro da Saúde. O dirigente da pasta esteve na presença de Bolsonaro em inúmeras oportunidades, muitas delas sem máscara.
Bolsonaro, o ministro e demais membros da comitiva comeram juntos, tendo fotos publicadas nas redes sociais. Eles comeram pizza no meio da rua, pois o presidente foi impedido de entrar em estabelecimentos comerciais por não ter tomado o imunizante contra a doença.
Eduardo Bolsonaro tomou a primeira dose da vacina, mas não divulgou qual foi o imunizante aplicado nele. Quem ministrou a dose foi o próprio ministro da Saúde. É válido dizer que como qualquer outra vacina, a da Covid-19 não é 100% eficaz, mas diminui consideravelmente a gravidade dos sintomas.