Neste último domingo, dia 11 de setembro, um pastor morreu enquanto o culto estava acontecendo dentro da igreja. A causa de sua morte foi apontada como um mal súbito. O caso aconteceu em Vitória da Conquista, na Bahia.
A situação aconteceu na Igreja Evangélica Manancial de Água Viva, no bairro Guarani, na Rua Alto Gonçalves.
Segundo informações que foram divulgadas pelas autoridades, o líder da igreja tinha 62 anos de idade. Os fiéis chegaram a acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que realizou os atendimentos relacionados com os primeiros socorros. Contudo, eles não obtiveram sucesso nas tentativas de reanimação.
O corpo do pastor evangélico, que não teve sua identidade revelada, chegou a ser removido por uma agência funerária.
Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o enterro do líder religioso.
Crescimento das igrejas evangélicas no Brasil
“Em termos absolutos, o Brasil foi o país que registrou o maior crescimento da população evangélica, em todo o mundo, nos últimos anos”, disse o historiador e antropólogo, Paul Freston.
O Brasil é considerado um país com uma grande fé católica. Porém, nos últimos anos, tem se observado que esse quadro está mudando, com um crescimento por parte dos adeptos a Igreja Evangélica, entre outras religiões que se destacam.
Esse crescimento reflete em muitas questões, como a política, com muitos candidatos buscando agradar esse público específico, geralmente, utilizando discursos de cunho religioso.