Dudu Camargo foi demitido do SBT nesta quarta-feira (07). De acordo com informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, o vínculo contratual entre a emissora e o comunicador, que chegou ao fim, não foi renovado.
Paralelamente, informações veiculadas pelo portal TV Pop e posteriormente confirmadas pelo SBT ao portal Metrópoles indicam que a demissão de Dudu Camargo tenha relação com um episódio controverso que protagonizou nos bastidores da emissora paulista.
Dudu Camargo teria defecado no chão do camarim e se limpado com uma toalha. Como se não bastasse, o apresentador do Primeiro Impacto teria escondido o tecido sujo atrás de um forno micro-ondas.
Mais tarde, outros apresentadores do SBT que compartilham do mesmo camarim de Dudu Camargo perceberam a sujeira e reclamaram com a direção do SBT. As câmeras disponíveis no local foram acionadas chegando à pessoa de Dudu Camargo como autora.
O TV Pop também afirmou que Dudu Camargo confessou ter sido o autor da sujeira. O apresentador teria narrado um episódio de mal-estar sem que tivesse o tempo necessário para chegar ao banheiro.
Antes da demissão, Dudu Camargo teria ido atrás de Silvio Santos em pelo menos três oportunidades no Salão do Jassa, em São Paulo, onde o dono da emissora paulista costuma cuidar do seu visual. Contudo, o comunicador não teria localizado o ex-patrão em nenhuma das visitas.
No SBT, Dudu Camargo comandava o SBT Notícias e, recentemente, o Primeiro Impacto.