Infelizmente estamos enfrentando já mais de um ano de pandemia por todo o país, uma situação que a gente não gostaria de estar passando, com várias restrições para conter o vírus e uso de máscaras, uma verdadeira batalha para quem precisa trabalhar e arriscar a vida para não deixar faltar nada em casa.
Nesses casos em especial os médicos e enfermeiros estão na linha de frente dessa pandemia tentando ao máximo salvar vidas.
Um levantamento da ONU fez uma análise e descobriu que mais de 70% das mulheres que estão diariamente na linha de frente com o vírus.
Por esse motivo vamos mostrar 5 mulheres que são verdadeiras guerreiras e dedicam suas vidas nesse momento tão triste para o mundo.
1- Clara Esther Maciel dos Santos, 35,(enfermeira)
Clara contou que quando a pandemia começou ela estava em teste como enfermeira geral no hospital sírio libanês, atualmente ela é coordenadora da UTI. Para ela foi um momento muito complicado apesar dos ganhos profissionais teve que passar por muitas situações de muito estresse e preocupação principalmente com a família.
No início tive muito medo, era uma doença nova e não sabíamos como lidar com essa doença até mesmo o que usar no hospital.
2-Fernanda Justo Descio Bozola, 36, médica (infectologista)
Ela trabalha no controle de infecção no Sírio libanês. Em 2019 ela ficou grávida e na reta final da gravidez chegou a pandemia, fora ser minha primeira gravidez e não saber nada sobre maternidade ainda tive que enfrentar o medo do vírus. Por causa do isolamento não tive o auxílio de ninguém só do meu marido que estava muito presente.
Passado a licença maternidade e tive que voltar a trabalhar senti muito medo por causa da pequena que ainda era bem nova e seria arriscado demais para ela pegar o vírus.
Por mais arriscado que fosse me senti muito realizada profissionalmente em poder ajudar nessa grande batalhas que estamos enfrentando nesse momento.