Um dia extremamente triste marcou a vida de uma família na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Durante a cerimônia de despedida de uma idosa uma verdadeira tragédia aconteceu.
A filha da falecida começou a passar mal durante o velório da mãe, a dor da perda da mãe foi tão intensa que ela não conseguiu dar o adeus derradeiro e também sucumbiu.
O triste episódio aconteceu na última terça-feira (26), que teve como cenário o Cemitério da Paz, uma das maiores necrópoles da capital mineira.
Familiares e amigos estavam reunidos para o velório e sepultamento Maura Cruz Fidelis, de 72 anos, que foi à óbito devido a um infarto que não a deu chance de sobreviver.
De acordo com as testemunhas que estava presentes na cerimônia de despedida, uma mulher de 43 anos, identificada como Iara Fidelis Medeiros, filha de Maura, começou a se sentir mal e quando os demais perceberam que se tratava de algo mais sério solicitaram ajuda.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para atender a ocorrência e pronto chegaram no cemitério, onde atenderam Iara, a estabilizaram e a levaram às pressas para uma unidade de saúde mais próxima.
Apesar de ter dado entrada com vida no Hospital Unimed em BH, ainda com vida, e dos esforços da equipe médica local responsável pelo atendimento, Iara não resistiu e evoluiu para o óbito.
A causa da morte de Iara não foi divulgada pelos responsáveis por seu atendimento. O velório e sepultamento de Iara também aconteceu no Cemitério da Paz, na manhã desta quinta-feira (28).