Um homem foi morto e um adolescente foi atropelado em Campos Belos de Goiás, após tentarem roubar R$40 mil. Segundo informações, os dois estavam em uma moto quando abordaram um homem e tomaram um malote das mãos deles.
No malote estavam R$40 mil que pertenciam ao chefe da vítima. O dono de um posto não perdeu tempo e reagiu ao assalto. O funcionário havia descido do carro com o dinheiro e faria o deposito da quantia no banco.
No carro, o dono do posto reagiu rápido e acelerou contra os assaltantes. Os dois foram atropelados pelo empresário que ainda sacou uma arma e disparou contra o homem, que morreu no local. O adolescente, cúmplice no crime, não foi atingido e teve apenas ferimentos leves.
O rapaz foi apreendido pela polícia e vai responder a infração análoga a crime de tentativa de assalto. Já o dono do posto pode responder pelo porte ilegal de arma de fogo. Vídeos mostram que o pai de um dos suspeitos se aproximou da cena e se desesperou ao ver o filho.
“Eu nunca fiz isso, rapaz. Ajoelho por você todo dia e você acaba comigo. É uma vergonha. Desculpa pela minha família, pelos meus amigos e por quem me considera. Isso é uma vergonha na vida”
O homem morto durante a ação tinha passagens na polícia e era considerado foragido pelo crime de homicídio. Vídeos mostram parcialmente o que aconteceu.