Nos últimos dias o nome do ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, de 82 anos, conhecido mundialmente como o ‘Rei Pelé’, é um dos mais citados nas redes sociais em boa parte do mundo, isso porque o homem considerado como o ‘Atleta do Século XXI’, está gravemente doente e desenganado pelos médicos.
Internado há várias semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a saúde de Pelé vem se deteriorando a cada dia e ele conta com o apoio dos filhos, da esposa, de outros familiares e de sua mãe, Dona Celeste Arantes.
Dona Celeste Arantes completou 100 anos no último dia 20 de novembro e recebeu uma homenagem carinhosa do seu filho nas redes sociais.
Na imagem a seguir você pode conferir mais detalhes da homenagem.
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho”, diz um trecho da homenagem de Pelé para a mãe.
Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon no mês de setembro de 2021 e desde então vem lutando contra a doença.
No último dia 29 de novembro, ele precisou ser internado no Hospital Albert Einstein onde passou por uma avaliação médica que constatou o agravamento do câncer que entrou em metástase e já atingiu outros órgãos do organismo do ex-jogador de futebol.
O último boletim médico emitido pelo hospital foi no dia 21 dezembro e desde então as poucas notícias sobre o quadro de saúde vem sendo compartilhado por seus filhos nas redes sociais.