Neste domingo (4), ataques a faca deixaram vários mortos e feridos por esfaqueamento, segundo as primeiras informações repassadas pelos agentes de segurança, 10 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
O ataque promovido por dois homens aconteceu em comunidades remotas, localizadas no Canadá. As autoridades locais estão realizando uma verdadeira caçada pelos suspeitos em toda a região pelos autores do ataque.
Em uma coletiva de imprensa, Rhonda Blackmore, comissária da Real Polícia Montada Canadense, revelou em entrevista coletiva que 10 vítimas fatais foram encontradas espalhadas pela comunidade.
“Localizamos 10 indivíduos falecidos em 13 locais na comunidade de James Smith Cree Nation e em Weldon, Saskatchewan”, disse Rhonda Blackmore.
Várias vítimas feridas foram encontradas, pelo menos 15 pessoas foram socorridas e levadas às pressas para diversas unidades de saúde da região.
A polícia local emitiu vários alertas sobre os autores dos ataques. A polícia foi acionada por dezenas de vezes com relatos de pessoas esfaqueadas em diversos locais em uma comunidade indígena e na cidade de Weldon.
Ainda segundo a agente de segurança, Rhonda Blackmore, até o momento as autoridades locais acreditam que “algumas das vítimas eram alvos dos dois homens e outras se tornaram alvos aleatórios”.
Após cometerem os ataques, os homens foram vistos em uma cidade que fica a mais de 300 km do local onde a barbárie aconteceu.
Ainda de acordo com as notícias repassadas pelas autoridades, há um grande número de pessoas em estado crítico e que os hospitais da região estão contando com reforços de profissionais de saúde de outras regiões.