Dois homens que estavam participando do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais perderam a vida. A causa das mortes não chegou a ser especificada até o momento. Eles estavam participando de um exame de resistência física. O caso aconteceu na região de Belo Horizonte, na Lagoa Santa.
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) divulgou uma nota para falar sobre o assuntou e lamentou as duas mortes que ocorreram.
“Ambos os homens apresentaram um quadro de mal súbito após a finalização do exame físico de corrida de resistência”, foi dito através da nota oficial que chegou a ser divulgada diante do assunto.
Eles foram atendidos por uma equipe que estava no local e que acompanhava a prova de resistência física. Logo em seguida, foram encaminhados para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região de Vespasiano.
Os homens teriam chegado ao local com vida, mas mesmo após o atendimento médico, eles não conseguiram resistir e tiveram os seus falecimentos confirmados.
A identidade dos dois homens não chegou a ser divulgada pelas autoridades. A idade que eles tinham também não foi revelada.
Infelizmente, não se trata do primeiro caso em que pessoas morrem ao participarem de provas para ingressar na Polícia Penal. Por este motivo, é importante estar sempre realizando exames médicos e confirmando que não se tem nenhum problema de saúde que possa interferir negativamente no momento da prova.