Após uma passagem de sucesso pela TV, sobretudo na Rede Globo, o ator Thiago Baldini vivenciou uma drástica mudança em sua vida e hoje enfrenta sérias dificuldades financeiras.
Em setembro do ano passado, o artista, que participou das gravações de Êta Mundo Bom, foi entrevistado pelo programa Cidade Alerta, comandado pelo apresentador Luiz Bacci na Record TV, oportunidade na qual falou sobre o drama pessoal que enfrenta.
Antes da pandemia da Covid-19, Thiago Baldini vivia no luxo, incluindo viagens para o exterior e estadias nos hotéis mais luxuosos. Em sua carreira, contava com trabalhos em Liberdade Liberdade e Os Dez Mandamentos, faturando uma elevada quantia em dinheiro.
Acontece que, com a pandemia, o artista perdeu os seus empregos e ficou sem nenhuma renda. Pouco a pouco o seu patrimônio foi sendo dilacerado até o instante em que não tinha um teto para morar.
À época, Thiago Baldini buscou acolhimento em uma paróquia, mas foi expulso do local depois de poucos dias acusado de furtar o celular de um dos padres. O ator confessou o crime às autoridades policiais e disse ter agido por estado de necessidade.
“O ator que cativou a população do Brasil nas novelas e contracenou com pessoas como Larissa Manoela e Mateus Solano. Hoje, enfrenta uma dura realidade nas ruas”, disse Luiz Bacci à época da veiculação da reportagem.
Atualmente, Thiago Baldini vive com a ajuda de doações e espera uma oportunidade para retomar a sua vida como ator e reconstruir o seu patrimônio para, ao menos, ter dignas condições de subsistência.