Nesta segunda-feira, dia 23 de maio, um estudante de 17 anos aplicou um golpe de mata-leão contra a diretora de sua escola. O caso aconteceu na região de Itararé, no interior de São Paulo. A situação ocorreu na Escola Estadual Herculano Pimentel. Uma câmera de segurança registrou todo o ocorrido.
Nas imagens gravadas pelo o equipamento, a diretora e o aluno estão conversando, exaltados. Quando ela vira as costas, é atacada pelo o aluno, que dá o golpe de mata-leão no mesmo momento. Com o impacto do golpe, ela acaba caindo no chão e sendo atingida por uma porta que também desabou com o impacto.
Logo em seguida, outras pessoas aparecem e tentam conter o estudante que continua tentando agredir a diretora. Com a agressão, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. Diante disso, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa da cidade.
Conversando com as autoridades, a diretora revelou que chegou até mesmo a desmaiar, por conta, da força que o aluno aplicou contra o seu pescoço. Ela ainda revelou que a discussão aconteceu após ela ter pedido para que ele retornasse a sala de aula, pois o intervalo já havia terminado.
O adolescente não foi apreendido. Com as investigações, ele deverá ser ouvido por profissionais especializados. O caso ainda foi registrado como desacato e lesão corporal.
Abaixo você pode conferir o vídeo:
Os responsáveis foram chamados e o Conselho Escolar irá decidir qual é a melhor decisão.