Diones Coelho, o motorista envolvido no atropelamento do ator Kayky Brito, contou que vai acionar a Justiça contra a plataforma 99. O motorista teve o perfil bloqueado após o atropelamento, onde a polícia concluiu que ele não teve culpa.
Aconteceu que o motorista estava atuando pela Uber no momento do acidente. Diones realizava uma corrida pela Uber, quando o ator atravessou a rua de forma descuidada e sob efeito de alcool.
Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, no entanto, o motorista esclareceu que o problema não foi apenas esse. Segundo Diones, a relação com a plataforma não teve melhoras passados alguns meses do episódio.
Diones contou que ficou quatro dias bloqueado pela plataforma, tendo a situação contornada apenas depois da mobilização popular nas redes da plataforma. Segundo o motorista, foi combinado que a plataforma proporia um acordo.
“Depois, eles falaram que iriam fazer um acordo comigo dos dias que eu fiquei parado pelo bloqueio indevido que eles fizeram, e iriam pagar esses dias. Só que até hoje não fizeram isso“, contou.
Ainda à entrevista, Diones contou que seu advogado procurou a empresa e a 99 teria proposto um acordo de confidencialidade para prosseguir com o acordo, o que o motorista se negou a assinar e decidiu dar prosseguimento na ação.
“Minha expectativa com o processo é que eles paguem sobre o erro que cometeram“, desabafou Diones. Para o motorista, a empresa não agiu de forma correta com ele.