Diferenças pelo Brasil: prefeito mais novo eleito tem 21 anos, enquanto o mais velho tem 95

Um balanço divulgado pelo G1 trouxe ainda outra informação curiosa, e interessante, sobre as eleições de ontem (15).

ANÚNCIOS

De acordo com números do IBGE, o Brasil tem atualmente 5570 municípios. Todos, com exceção dos municípios do Amapá, decidiram ontem a administração para os próximos 4 anos e alguns dados curiosos acabaram chamando a atenção.

ANÚNCIOS

O Brasil tem algumas tradições, se é que se pode chamar de tradição, em relação às eleições. Uma delas, por exemplo, é a existência de candidatos com pseudônimos engraçados, ou curiosos. Outra tradição é o clima de carnaval que toma as ruas em dia de eleição.

Um balanço divulgado pelo G1 trouxe ainda outra informação curiosa, e interessante, sobre as eleições de ontem (15). Por exemplo, o prefeito mais velho eleito tem 95, foi José Braz, em Muriaé, pelo Partido Progressista.

ANÚNCIOS

Já na outra ponta estão os candidatos mais novos eleitos prefeitos pelo Brasil, todos com 21 anos. Fernando Cavalcante foi eleito, aos 21 anos, em Matriz de Camaragibe (AL), pelo MDB; Paulo Henrique (PP), em Pedra Preta, no Rio Grande do Norte; enquanto Ricardo Maia (PSD) assumirá a prefeitura de Tucano, na Bahia.

Apesar do dado, a maioria dos políticos eleitos no Brasil ainda tem mais de 45 anos. Apenas 0,68% dos candidatos eleitos tem até 25 anos, em todo o Brasil. Depois, com cerca de 38% estão os eleitos com idades entre 26 e 45 anos.

Entre os candidatos com mais de 65 anos, o número também é pouco expressivo, sendo apenas cerca de 8% em todo o país. Ainda assim, é surpreendente a existência de prefeitos tão novos.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.