Nesta última sexta-feira, dia 2 de julho, o apresentador Rodrigo Faro recebeu o diagnóstico de que estava com COVID-19. Contudo, ele causou polêmica. Faro foi visitar o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) para realizar uma ação conjunta com Eliana. Porém, ele teria se recusado a realizar um teste de COVID-19.
Segundo informações do site Notícias da TV, Faro teria se recusado a fazer um teste de COVID-19 dentro dos estúdios do SBT e se limitou a apresentar um teste feito por fora, o qual o resultado era negativo.
Os testes para COVID-19 são padrões de segurança para a grande maioria das empresas grandes que trabalham com comunicação.
Nas redes sociais, Faro, recebeu diversas críticas.
Ainda de acordo com o site, mais de trinta funcionárias precisaram ser afastados, de ambas as emissoras, após terem tido tanto contato com Rodrigo Faro quanto com Eliana. Ainda foi dito que Rodrigo tirou foto com diversos admiradores.
O SBT não teria gostado nada da atitude de Rodrigo.
https://twitter.com/madabenabe/status/1411085112205361154
‘ISSO É UM ABSURDO ele se recusou a fazer o teste de covid no programa da eliana quarta feira com mais de trinta funcionários e hj foi diagnosticado com covid’, reclamou outro internauta.
E muitos outros continuam a criticar as atitudes que foram tomadas pelo o apresentador.
Rodrigo Faro chegou a dizer que o próprio SBT teria dito que não era necessário um outro teste de COVID-19.