Devolvido por 3 famílias diferentes, menino Bernardo chora de emoção ao receber sua certidão de nascimento com o nome de seus pais novos

Bernardo mais do que ninguém sabe o que passou até chegar na família que tem hoje e é por isso que a emoção acabou se transformando em lágrimas.

ANÚNCIOS

Crianças que crescem no sistema de adoção podem passar por muitos traumas e o sentimento de rejeição pode aumentar conforme os anos passam, já que sabemos que o brasileiro não costuma adotar crianças “mais velhas”. Por isso, a história de Bernardo é comovente.

Bernardo começou sua trajetória sendo traumatizado desde cedo. Ele entrou no sistema com suas irmãs, mas acabou sendo separado de sua única família biológica, depois que os outros foram adotados e ele ficou para trás.

ANÚNCIOS

Outras experiências aconteceram, mas ele acabou sendo rejeitado por 3 famílias até finalmente encontrar seus pais, Kandre Requião e Marcos Aidan. Os dois decidiram adotar depois de completar dois anos de casados e queriam, desde sempre, uma criança “grandinha”.

Essa foi a expressão usada por Kandre para falar sobre a decisão com o marido. A publicitária afirmou que eles conversaram sobre como é difícil para crianças mais velhas serem adotadas, então os dois decidiram que iriam fazer isso juntos.

Pouco tempo depois de conseguir a guarda, os dois descobriram que estavam ‘grávidos’. De repente, a família cresceu de dois para quatro. O processo de adoção teve início em 2017, mas é lento. Bernardo foi morar com a família em dezembro de 2017, mas a guarda só foi dada em abril de 2018.\n\nMesmo a guarda tendo sido concedida em 2018, demora ainda mais para que todos os documentos da criança sejam atualizados.

ANÚNCIOS

Kandre mantém uma conta no Instagram onde fala sobre os desafios e alegrias da adoção tardia, como é chamada a adoção de crianças depois da chamada primeira infância. O Brasil possui um “padrão” do que são as crianças procuradas no sistema de adoção.

Para se ter ideia, existem mais famílias querendo adotar do que existem crianças no sistema, mas ainda assim a conta não fecha. Especialmente por isso, Kandre e Marcos demostraram que no coração sempre há espaço para caber mais um.

Bernardo mais do que ninguém sabe o que passou até chegar na família que tem hoje e é por isso que a emoção acabou se transformando em lágrimas.

ANÚNCIOS

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) em

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.