Uma petição online, que já soma com mais de 300 assinaturas, tem o objetivo de bloquear o lançamento do filme “Habit”. O longa traz uma versão de Jesus interpretado por Paris Jackson, filha do rei do pop, Michael Jackson. Além da atriz iniciante, Bella Thorne também estrela o projeto.
Um dos argumentos usados pelo abaixo assinado é o de que o longa traz uma versão “lésbica” de Jesus. Os organizadores do abaixo-assinado afirmam ainda que a produção possui um teor “cristofóbico”. Os argumentos têm sido discutidos.
O filme, de acordo com o site Variety, traz a história de uma jovem problemática, estrelada por Thorne, que tem uma espécie de fantasia por Jesus. Nessa fantasia sexual, Paris Jackson aparece em seus sonhos impersonando Jesus em vários momentos.
A maneira como a produção retrata Jesus tem gerado a fúria de muitos cristãos norte-americanos, que acusam a filha do rei do pop de popularizar uma blasfêmia. O filme, no entanto, não é exatamente uma grande produção.
Apesar da descrição do site e a alegação do público, a produtora por trás do filme não confirmou que realmente se trate de uma versão “lésbica” de Jesus. A descrição oficial do filme também não faz menção a uma versão lésbica de Jesus.
Claro que se trata de um tema muito sensível e delicado para uma população de maioria cristã. Abordar temas que envolvam o cristianismo de qualquer forma que não seja diretamente objetiva à Bíblia pode tornar as coisas muito mais difíceis.
Até o momento, nenhum dos envolvidos na petição se manifestou sobre o caso. Paris Jackson recentemente deu início a sua carreira como cantora, a jovem já vinha trabalhando como modelo e tinha feito alguns pequenos trabalhos como atriz.
Bella Thorne, o outro grande nome da produção, tem também uma relação conturbada com o público. A jovem atriz já se envolveu em polêmicas no passado. Ela é conhecida internacionalmente por ter atuado em algumas séries da Disney.