A notícia da morte da cantora Vanusa, de 73 anos, deixou seus familiares, fãs, amigos e a música brasileira de luto. Ela fez sua passagem neste domingo (8), um enfermeiro da casa de repouso onde Vanusa morava a encontrou sem batimentos por volta das 5h30 desta manhã.
A cantora Vanusa há muito tempo estava com a saúde debilitada, segundo seu filho Rafael Vannucci, a mãe sofria de demência, depressão, entre outros problemas de saúde ligados ao uso excessivo de medicamentos controlados, mais conhecidos como tarja preta.
Nos meses de agosto e setembro, a cantora precisou ser internada por causa de uma pneumonia grave. Ela recebeu o tratamento necessário no Complexo Hospitalar dos Estivadores, localizado na cidade de Santos, região litorânea de São Paulo.
Na ocasião, Vanusa teve uma piora em seu quadro de saúde e precisou ser encaminhada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas conseguiu se recuperar, recebeu alta e voltou para a casa de repouso onde morava há dois anos.
Dia feliz antes do adeus derradeiro
Segundo os responsáveis pelo local onde Vanusa morava, neste sábado (7), Vanusa estava feliz e se mostrava em paz.
Ela recebeu a visita da filha mais velha, Amanda, que passou boa parte do dia com a mãe, as duas cantaram, deram boas risadas e conversaram muito. Vanusa teria se alimentado bem e estava bem disposta.
Vanusa entrou para história da música brasileira, a cantora é um dos grandes ícones da ‘Jovem Guarda’. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da cantora.