Desempregados usam a máscara para conseguir emprego e ideia dá certo; aprenda a fazer

A pandemia fez com que muitos trabalhadores acabassem perdendo seu emprego, piorando a situação do país.

ANÚNCIOS

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que as pessoas ficassem dentro de casa e com isso muitas empresas não estão resistindo e fechando as portas. O desemprego no Brasil aumentou ainda mais, já que muitos trabalhadores estão sendo dispensados.

Só que alguns resolveram usar de sua criatividade para tentar uma nova oportunidade, já que voltar para o mercado de trabalho tem ficado cada vez mais difícil. Uma ideia que tem ajudado a muitos é escrever na máscara qual é a sua profissão, para qual cargo busca um emprego e assim mostrar a todos o que ele mais precisa no momento: um emprego.

Kaká D’Ávila, agente de empregos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é conhecido por sempre estar buscando formas de ajudar as pessoas a conseguirem um emprego, mas desta vez ele inovou ao apostar no uso da máscara.

O agente de empregos disse que a máscara fica no rosto da pessoa quando ela está na rua, indo a vários lugares, então é um local de grande visibilidade e pode servir para divulgar o ‘currículo’ daquela pessoa, ou seja, estampar a vaga de emprego que está procurando.

ANÚNCIOS

Essa ideia rapidamente viralizou na cidade e vem se espalhando para outros estados, pois é como se fosse um currículo ambulante.

ANÚNCIOS

A boa notícia é que esse ideia vem dando certo, pois dezenas de pessoas fizeram questão de entrar em contato com Kaká para agradecer, pois conseguiram um emprego usando esta estratégia.

Quem está em busca de emprego pode copiar essa ideia. É só pegar uma máscara branca e ser objetivo, escreva para qual função está procurando uma oportunidade. Se quiser, escreva o recado em um papel e use clipes para fixá-lo na máscara. Outra dica é informar o número do WhatsApp, caso alguém queira entrar em contato depois.

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.