Desembargador repreende advogada que estava com bebê durante sessão do tribunal e vídeo causa indignação nas redes sociais

Casa aconteceu durante sessão do tribunal na manhã desta segunda, dia 22 de agosto

ANÚNCIOS

O caso aconteceu durante uma sessão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do estado do Amazonas durante a manhã desta última segunda, dia 22 de agosto. O desembargador Elci Simoes repreendeu a advogada Malu Borges Nunes por estar com uma bebê de apenas 6 meses no colo.

ANÚNCIOS

Com a popularização do home office, a advogada que deu à luz recentemente estava trabalhando de casa com a filha no colo. Ela estava participando de uma sessão plenária que aconteceu por uma videoconferência.

O vídeo com o momento em que o desembargador repreende a advogada foi divulgado nas redes sociais e rapidamente ganhou uma grande repercussão entre os internautas.

ANÚNCIOS

É possível ouvir claramente que durante a sessão há um som de um bebê no fundo. A bebê no colo da mãe quando a sessão foi paralisada para que o Elci Simoes repreendesse a advogada.

Em um certo momento ele disse: “Não deixe que outras interferências, barulhos, venham atrapalhar nossa sessão porque é uma sessão do tribunal, não pode ter cachorro latindo, criança chorando. Se a senhora tiver uma criança, coloque no lugar adequado.”

Logo após a repreensão do desembargador, a advogada respondeu: “Ok, excelência, agradeço a compreensão”

Veja o vídeo:

ANÚNCIOS

A situação teve uma enorme repercussão nas redes sociais com posições favoráveis e contra a repreensão feita pelo desembargador.

A advogada emitiu uma nota em que pediu respeito e disse que, assim como inúmeras outras mães, exerce jornada dupla ou tripla sem ter qualquer tipo de apoio.

Ela ainda deixou claro que não falhou com a sua ética profissional.

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira