A rede de fast-food Burger King esta em meio a uma polêmica na cidade de Lincoln, em Nebraska, nos Estados Unidos. Acontece que um todos os funcionários de uma loja da rede pediram demissão em massa.
Para chamar a atenção sobre o caso, o grupo ainda usou o letreiro da própria loja para anunciar a saída. “Todos nós nos demitimos. Desculpe a inconveniência”, diz o recado. O letreiro naturalmente chamou a atenção.
Em entrevista a vários canais de mídia locais, os funcionários explicaram o que motivou a decisão. O Burger King, pelo menos no Brasil, tem fama de oferecer um bom ambiente de trabalho aos funcionários, mas esse não foi o caso.
Ao Today, Rachel Flores, gerente-geral da loja, explicou a situação. Ela conta que, junto de outros seis funcionários, havia pedido demissão e estava cumprindo o aviso prévio. Depois de usar o letreiro da loja, no entanto, a empresa antecipou o desligamento.
Flores listou uma série de motivos que levou ela e os demais funcionários a abandonar os postos. Condições precárias de trabalho, falta de ventilação na cozinha, sobrecarga de trabalho, desrespeito aos horários e outros motivos foram listados.
“Nós pedimos demissão porque a alta administração era uma piada e não se importava comigo ou com meus funcionários”, escreveu em seu facebook. Flores afirma ainda que alguns de seus funcionários chegavam a passar mal durante o trabalho pela falta de condições.
Em nota, a rede Burger King afirmou ter entrado em contato com o franquado em questão para que os problemas sejam solucionados e destacou que a loja não segue as diretrizes da empresa.