Segundo revista Quem, Alexandre Correa teria sido derrotado por Band e SBT na justiça por não provar que não possui recursos financeiros para arcar com valores processuais que lhe daria direito a gratuidade da justiça.
A Quem teve acesso a detalhes dos processos que foram movidos pelo empresário contra as emissoras em que pedia altos valores por danos morais referentes a alguns comentários feitos sobre ele nas emissoras.
“O autor é empresário, notoriamente conhecido, que morava em imóvel de luxo, declara imposto de renda (sendo de se supor que aufere renda e/ou possui bens) e possui vida completamente incompatível com a gratuidade pretendida”, diz o documento.
O documento ainda falava que Alexandre possui um patrimônio avaliado em R$ 28 milhões e que por isso não se enquadrava no benefício da gratuidade que é dada a pessoas pobres perante a justiça.
Além disso, em outro trecho constava que se Alexandre fez o pedido de indenização de R$ 41 milhões deveria também ter dinheiro disponível para conseguir pagar honorários de advogado e demais gastos com a ação que ele moveu.
Ele terá um prazo de 15 dias para apresentar à justiça uma lista de documentos entre cópia das últimas folhas da carteira de trabalho e movimentações de contas bancárias.
O advogado do empresário, Enio Murad contou à Quem que recorreu a decisão com a entrada do pedido de agravo de instrumento para as duas ações movidas. Segundo ele, seu cliente não possui recursos financeiros pois Ana Hickmann havia desviado dinheiro de Alexandre para sua empresa.