Depois de polêmica, quem tentar ‘furar fila’ da vacinação pode ser preso em flagrante

Recomendação acontece após polêmica em Guarulhos.

ANÚNCIOS

O Ministério Público recomendou à Prefeitura de Guarulhos que efetue a prisão em flagrante de quem tentar furar a fila da vacinação. A recomendação se deu após uma polêmica provocada por uma médica veterinária.

ANÚNCIOS

Na semana passada, a veterinária Jussara Sonner chamou a atenção nas redes sociais ao revelar ter tomado três doses de vacina contra a covid-19. Em março, ela havia tomado as duas doses da coronavac, mas conseguiu burlar as regras para tomar uma dose de Janssen.

Fui num bairro meio que de favela em Guarulhos onde não havia computadores pra verificação online! Uma sorte! Anotaram meus dados numa folha timbrada. Quando cair no sistema será tarde demais“, escreveu nas redes socais, respondendo uma pessoa.

ANÚNCIOS

A publicação gerou uma onda de reações e criticas, mas também denuncias ao Ministério Público. Em comunicado à prefeitura de Guarulhos, o MP recomendou que o município deve prender fraudadores que forem pegos tentando furar a fila.

Em comunicado, a cidade afirmou que vai seguir a recomendação daqui para frente. No caso da veterinária em questão, a prefeitura afirmou que a denúncia ao Ministério Público partiu das secretarias de Saúde e Justiça do município.

A cidade ainda afirmou que entrar com “ação civil pública por danos morais transindividuais, diante da conduta da cidadã que prejudica muitas pessoas”, em referência a atitude da veterinária que divulgou suas ações nas redes sociais.

Já a  Procuradoria de Justiça de Guarulhos pediu que a polícia abrisse inquérito para investigar a ação da veterinária.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.