A polícia civil de São Paulo realizou a prisão da mãe do menino Gael, identificada como Andreia. A mulher é a principal suspeita na morte do filho, o menino de 3 anos. A polícia agora tenta entender o que aconteceu e o que precedeu a morte do menino.
Gael foi encontrado desacordado no chão da cozinha, pela tia-avó, que morava no apartamento. Com ajuda da irmã do menino, outra criança de 13 anos, ela conseguiu ligar para a emergência e pedir socorro do Samu.
A mãe do menino foi encontrada em estado de choque e levada a um hospital psiquiátrico, já sob custódia da polícia. Depois de ser medicada, com a condição estável, ela foi levada a 1º Delegacia de Defesa da Mulher, onde prestou o primeiro depoimento.
De acordo com as informações preliminares, divulgadas pela mídia, Andreia falou por mais de 5 horas com os investigadores. De acordo com o relatado, a mulher conseguiu responder perguntas sobre tudo que aconteceu ao longo do dia e daquela noite.
No entanto, nos momentos que precedem o ataque ao filho, por volta das 7h da manhã de segunda-feira (10), a mulher se cala. Andreia teria sofrido um surto psicótico, quando agrediu violentamente o menino.
A polícia confirmou que Andreia já passou por pelo menos 3 internações psiquiátricas. De acordo com a família, seus transtornos mentais começaram quando ela tentou fazer uso de medicamentos para emagrecer. A tia-avó do menino Gael afirmou não saber que a sobrinha estava passando por tratamento atualmente.