Após denúncia apresentada à Justiça da Catalunha ter sido aceita, o jogador brasileiro Daniel Alves se tornou suspeito de abuso sexual. O crime teria acontecido em uma casa noturna de Barcelona, no fim de dezembro.
De acordo com a denúncia, a mulher acusa o jogador de ter colocado a mão em seu corpo, dentro de suas roupas, sem seu consentimento. A mulher afirma ainda que imediatamente procurou pelas amigas e pela segurança do local.
Logo que o caso foi exposto e começou a repercutir, Daniel Alves se manifestou e negou as acusações. O jogador afirmou que esteve no local, acompanhado de amigos, e que não praticou qualquer abuso.
“Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, afirmou.
Ainda segundo a denúncia, a mulher chegou a procurar a segurança do local que acionou a polícia. Quando os agentes de segurança chegaram até a boate, Daniel já tinha deixado o local.
O caso segue na Justiça da Catalunha, onde o caso é investigado. Daniel, por sua vez, retornou ao futebol mexicano e anunciou contrato com o clube Pumas, do qual já foi atleta.
Não foi divulgado prazo das investigações e o jogador não se manifestou.