Após encerramento do inquérito que investigava denúncia por lesão corporal culposa, a Polícia Civil indiciou o dentista Igor Leonardo Soares Nascimento. O caso aconteceu em junho de 2020, em Aparecida de Goiânia.
O dentista foi denunciado pela esteticista Elielma Carvalho Braga, que sofreu perda de parte do nariz após passar por procedimento. Segundo informações do caso, Braga conheceu o dentista através de anúncios na internet.
Ela se interessou pelo procedimento conhecido por afinar o nariz, que se chama alectomia. Após marcar consulta, ela realizou o procedimento com o dentista, mas teve complicações.
Em decorrência das complicações, a mulher precisou se submeter a novas cirurgias de reconstrução. Após sofrer com o dano, ela procurou a polícia e denunciou o caso, que passou a ser investigado.
Igor, segundo apuração da polícia, não possui qualificação para realizar o procedimento. Cirurgias como a alectomia devem ser feitas por médico, com especialização em cirurgia plástica, e em ambiente hospitalar.
O caso vinha sendo investigado desde então e, nesta segunda (23), foi divulgado que o inquérito foi concluído com o indiciamento do dentista. O caso agora será apresentado a Justiça, que pode ou não tornar o dentista réu.
Por meio de nota, a Polícia Civil declarou que as investigações constataram que Igor não tinha qualificação e, ainda assim, “praticou, assumindo o risco, lesão corporal gravíssima em paciente durante a realização de procedimento cirúrgico incisivo, após interpretação extensiva de que poderia praticar tal procedimento, mesmo que sem qualquer respaldo legal ou teórico“.