Um crime chocou a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, quando um homem foi assassinado por uma autoridade policial com um tiro no pescoço.
Familiares e amigos da vítima protestaram contra o ocorrido e pedem justiça.
A fatalidade aconteceu quando um delegado da Polícia Civil atirou contra um motorista de reboque, isso na última terça-feira (26), na avenida do Contorno, próximo à altura do Barro Preto.
O tiro efetuado pelo delegado Rafael Horácio foi motivado por uma discussão no trânsito.
De acordo com informações, testemunhas que estavam no local na hora do ocorrido, contaram que o policial, estava em uma viatura descaracterizada e ele e a vítima Anderson Melo tinham iniciado uma discussão alguns metros antes.
E logo depois, o delegado desceu do carro e realizou um disparo que acertou o para-brisa do caminhão.
Na sequência, a vítima desceu do veículo segurando seu pescoço, onde o disparo o acertou. Logo equipes de polícia acabaram por chegar ao local e socorrer Anderson, o conduzindo ao Hospital João XXIII. Ele passou por uma cirurgia de duas horas, entretanto não resistiu às gravidades dos ferimentos e morreu.
A Polícia Científica esteve no local com objetivo de realizar a perícia, que foi acompanhada por investigadores e delegados. O caso agora segue para ser apurado pela Corregedoria da Polícia Civil.
Após o ocorrido, familiares e amigos de Anderson organizaram um protesto na forma de “buzinaço” pela avenida onde o crime ocorreu.