De Orlando, Torres reage a mandado de prisão: ‘verdade prevalecerá’

Ex-secretário de segurança afirma que vai trabalhar em defesa.

ANÚNCIOS

Anderson Torres segue em Orlando, nos Estados Unidos, mas já recebeu a informação de que está com mandado de prisão expedido em território brasileiro. À coluna Na Mira, Torres falou sobre como recebeu a notícia.

ANÚNCIOS

“Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa. Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na Justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, declarou.

Além da ordem de prisão, também foi determinada busca na casa do ex-ministro. Torres era secretário de Segurança do DF no último domingo (08), mas acabou sendo exonerado pelo governador afastado, Ibaneis.

ANÚNCIOS

Também à coluna, Torres negou que tenha se encontrado com o ex-presidente, Jair Bolsonaro, em Orlando. A suspeita começou a circular nas redes após ser observado que ambos estavam em Orlando.

Após determinação da Justiça, agentes da polícia federal estiveram na casa de Anderson Torres, no condomínio Ville de Montagne em Brasília. Torres é apontado como um dos responsáveis pelas cenas de depredação do último domingo (08).

Isto porque, como secretário de segurança, ele deveria ter preparado uma resposta mais efetiva das forças de segurança. O ato vinha sendo convocado pelas redes sociais dias antes de acontecer.

Embora tenha afirmado que voltará ao Brasil, Torres não informou em que data pretende fazê-lo. Torres chegou a ser ministro no Governo Bolsonaro, encerrado no ano passado.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.