Cal Dunham, de 59 anos, e sua esposa Linda, de 66, são um exemplo de “até que a morte nos separe”. A filha do casal relata que ambos morreram de covid-19, com apenas um minuto de intervalo e com as mãos dadas.
Ambos, Linda e Cal, já haviam se vacinado contra a covid-19 com as duas doses. Embora sejam eficazes, as vacinas não possuem 100% de eficácia. No caso dos dois, principalmente, Cal e Linda tinham comorbidades e isso pode ter influenciado na forma grave da covid-19.
Sara Dunham, filha do casal, conta que ambos começaram a se sentir mal na época em que a família faria uma viagem. “Meu pai me ligou antes de nossa viagem de acampamento em família e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achou que fosse apenas sinusite, e Linda disse ‘ele me deu seu resfriado’“, relata Sara.
Os dois acabaram viajando em família, mas pouco tempo depois precisaram voltar para casa. Sara ajudou os pais a montarem suas malas e, poucos dias depois, soube que a condição de ambos havia se agravado.
O casal precisou ser intubado, mas o tratamento não foi eficaz. Poucos minutos após a extubação, o casal faleceu. Sara revela que os pais estavam juntos, de mãos dadas, no momento em que morreram.
Sara também manifestou revolta com pessoas que não levam a pandemia a sério. Ela relata que os pais sempre fizeram o possível para seguir os protocolos e ainda assim foram vítimas da doença.