Danni Suzuki foi a convidada do episódio dessa semana do Salada Sato, programa apresentado por Sabrina Sato e distribuído no youtube. Um dos temas discutidos no programa, que contou ainda com a presença de outros artistas, foi o racismo.
De origem japonesa, os convidados debateram sobre como ainda existe preconceito contra pessoas de origem asiática na TV e em outros espaços de prestígio. Danni, que é uma das artistas nipobrasileiras de maior sucesso, falou sobre sua história.
A artista deixou a Globo pouco depois da estreia de Sol Nascente, uma novela escrita sobre ela própria e baseada na história de sua família. Acontece que a atriz esperava ser convidada para o papel principal, que acabou sendo feito por Giovanna Antonelli.
Essa não é a primeira vez que a atriz fala sobre sua saída da Globo e, mais uma vez, confirmou que esse episódio teve tudo a ver com sua decisão. Embora guarde gratidão à Globo, a artista também não esconde o ressentimento.
“Achei desrespeitoso na época pelo fato de a novela ter sido escrita para mim. Era a história da minha família, baseada na minha vida. Senti que não tinha mais espaço. Talvez o canal não via as coisas como eu via“, disparou.
A atriz ainda revelou que se sentia sendo “jogada de um lado para o outro” na emissora e que sair seria a melhor decisão profissional. “Sol Nascente” fez um bom sucesso para a faixa de horário, mas também foi bombardeada de críticas, especialmente pelo “white-washing”, isto é, pela quantidade de personagens não brancos sendo interpretados por atores brancos.