O apresentador Danilo Gentili está sofrendo retaliações nas redes sociais em virtude de seu filme, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, que foi ar pela primeira vez no ano de 2017. O assunto já havia sido discutido e, agora, retornou à pauta de debate, sobretudo por conta de declarações de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com as acusações, o filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola faz apologia à pedofilia, sobretudo por conta do polêmico personagem interpretado pelo ator Fabio Porchat. Pelas redes sociais, diversos bolsonaristas dispararam críticas contra o apresentador do programa The Noite, transmitido pelo SBT, indo parar no conhecimento de ministros de Jair Bolsonaro.
Recentemente, o ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que a pasta está tomando todas as providências necessárias com relação ao caso. As medidas, porém, não foram divulgadas. A atração está disponível na plataforma de streaming Netflix, não sendo possível precisar a existência de alguma determinação para a retirada do ar.
Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, atualmente em exibição na @NetflixBrasil , determinei imediatamente que os vários setores do @JusticaGovBR adotem as providências cabíveis para o caso!!
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 13, 2022
Parabéns Ministro. Estamos fazendo o mesmo aqui na Cultura. Isso não pode continuar!
— MarioFrias (@mfriasoficial) March 13, 2022
Neste fim de semana, Danilo Gentili apareceu em vídeos publicados em seus perfis nas redes sociais comemorando o fato. Segundo ele, há uma sensação de orgulho por causar irritação em petistas e bolsonaristas, contra os quais é forte crítico, sobretudo pelas tentativas de regularização da mídia e da imprensa.
“Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento vieram fortes contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, foram as palavras do humorista.