De forma recente, um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) é a suposta morte do jogador brasileiro Daniel Alves na prisão. Contudo, isso não passa de uma informação falsa e a notícia de sua morte já foi refutada por diversos canais de comunicação.
O jogador está preso desde que recebeu a condenção pelo crime de abuso que teria cometido contra uma mulher, quando estava em uma boate de Barcelona, na Espanha.
A informação ganhou destaque internacional, causando choque em muitos, mas não foi confirmada por familiares ou pela equipe do brasileiro.
O jornalista Luiz Bacci, através do Instagram, ressaltou a falta de confirmação oficial e alertou sobre a origem da informação, que se disseminou nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Alessandro Lo-Bianco, colunista de Sonia Abrão, comentou que alguns veículos internacionais replicaram a notícia sem confirmação, com base na tendência no Brasil.
🚨GRAVE: Suposto suicídio de Daniel Alves na prisão está entre os assuntos mais falados do Twitter/X na tarde deste sábado (9) e segue ganhando proporção mundial.
Até o presente momento não há nenhuma informação oficial sobre o ocorrido pic.twitter.com/JFjeGmYW2Y
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) March 9, 2024
Até o momento, a família e a equipe de Daniel Alves não se manifestaram sobre o assunto. A suposta morte do jogador tem gerado reações diversas nas redes sociais, com internautas expressando preocupação, especulações e pedindo por informações claras e oficiais.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos de prisão na Espanha por suposto envolvimento em um caso de estupro. Qualquer desenvolvimento adicional sobre a situação será acompanhado para fornecer informações atualizadas
Nas redes sociais, as opiniões sobre a suposta morte do jogador estão divididas. Até o momento, não se tem uma confirmação oficial sobre o que teria acontecido.