Daniel Alves segue preso na Espanha enquanto aguarda por julgamento. A defesa do jogador já tentou que Daniel respondesse as acusações em liberdade, mas até o momento a Justiça espanhola se mostra irredutível.
Os advogados do jogador aguardam uma nova decisão do Tribunal de Barcelona, que aprecia um novo pedido de liberdade. Nesse período, Daniel segue preso. Segundo a imprensa do país, o brasileiro recebeu visitas do irmão, mãe e advogado.
O brasileiro esta preso no Brians 2, penitenciária espanhola, desde 20 de janeiro. Nessa visita, o advogado Cristobal Martell explicou ao jogador o que aconteceria em uma sessão de audiência de recurso, que aconteceu na última quinta-feira.
Ao sair da penitenciária, Martell foi abordado por jornalistas e falou brevemente. “Daniel Alves está tranquilo. Ele me disse que está em paz porque sabe a verdade“, declarou. O advogado não fez maiores declarações.
A defesa do jogador mudou totalmente de estratégia. No começo, Daniel negou a relação sexual com a denunciante. No entanto, diante do surgimento de uma enxurrada de provas contrárias, ele passou a admitir a relação.
Agora, Daniel afirma que houve relação sexual mas alega que a relação foi consentida. A denunciante, de 23 anos, afirma desde o começo que foi forçada a manter relações com o jogador depois de ser atraída para o banheiro.
A decisão sobre o novo pedido de liberdade para o jogador deve ser emitida pela Justiça espanhola até terça-feira da semana que vem.