O jogador de futebol Daniel Alves está enfrentando problemas com a Justiça espanhola por suspeita de agressão sexual.
Daniel Alves que jogou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, foi detido pelas autoridades locais depois de se apresentar de maneira voluntária a um Departamento de Polícia, em Barcelona.
O atleta que está atuando pelo Pumas, do México, desembarcou nesta sexta-feira (20), na Espanha para prestar depoimento.
Uma mulher o acusou pelo crime de “delito contra a liberdade sexual”, na madrugada de 30 de dezembro de 2022 em uma boate.
Após ouvir Daniel Alves o juiz responsável pelo caso decidirá se o jogador de futebol será encaminhado para uma prisão ou se responderá em liberdade.
Segundo um portal de notícias local, as câmeras de segurança instaladas no interior da boate Sutton, mostram que Daniel Alves e um amigo chegam no local. Os dois podem ser vistos dançando e conversando com diversas mulheres.
Por volta das 4h22, a mulher é vista seguindo para o banheiro e é seguida pelo jogador brasileiro. No local não há câmeras, menos de um minuto depois é possível ver a mulher deixando o banheiro e outra vez o jogador aparece seguindo a suposta vítima.
Cerca de 10 minutos depois Daniel e o amigo deixam o estabelecimento. A mulher passou a chorar desesperadamente e recebeu apoio das amigas que estavam no local e elas alertaram os funcionários da boate.
A casa noturna Sutton acionou o “protocolo de proteção a vítimas de assédio” e passou a procurar o jogador que não foi encontrado.