Curiosidades que quase ninguém sabe sobre o miojo; tem coisas realmente impressionantes

O miojo está presente nas refeições de muitos brasileiros, mas poucos sabem destas curiosidades.

ANÚNCIOS

O miojo é rápido de ser preparado, é gostoso e pode ser servido sozinho ou acompanhado, mas o fato é que esta famosa refeição tem algumas curiosidades que poucas pessoas sabem, confira.

O brasileiro se apaixonou pelo miojo, só no ano passado foram servidas 2,4 bilhões de porções e tudo indica que esse número crescerá cada vez mais. Nessa quarentena as pessoas não dispensaram a refeição.

ANÚNCIOS

O curioso é que mesmo consumindo tanto miojo, o Brasil ocupa somente a 10ª posição, ou seja, há outros países que apreciam ainda mais essa refeição que é tão fácil de ser preparada.

No ano passado o mundo consumiu 106,4 bilhões de porções, segundo a Associação Mundial de Macarrão Instantâneo, mas o Brasil é o país que mais consome essa refeição na América Latina.

O taiwanês Momofuko Ando foi quem criou o macarrão instantâneo, a receita foi preparada em 1958, durante a Segunda Guerra Mundial.

ANÚNCIOS

Momofuko viu as filas de japoneses esperando por comida e resolveu inventar algo bem prático.

O miojo chegou aqui no Brasil ainda na década de 60 e o primeiro sabor foi o Chicken Lámen, que até hoje é muito procurado. Em Osaka, no Japão, tem o Cup Noodles Museum, que é um museu voltado só para o miojo.

ANÚNCIOS

E nesse museu do miojo é possível apreciar obras de arte criadas com embalagens que seriam jogadas fora, mas agora estão expostas para todos.

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.