Culto evangélico com deputado Marco Feliciano é interrompido por violar distanciamento

Marco Feliciano teria gravado vídeos promovendo o evento e convidando a população local.

ANÚNCIOS

A vigilância sanitária da cidade de Morro Agudo, em São Paulo, agiu no encerramento de um culto evangélico na noite de sábado (01) após denúncias de que o evento violava decreto contra a pandemia. No local, estava o deputado Marco Feliciano.

ANÚNCIOS

O município permite a abertura de templos religiosos, mas impõe o limite máximo de 25% de sua capacidade total. O pastor Felippe Santos, que comandava o culto e é líder na Igreja em questão, publicava vídeos e fotos nas redes sociais, que mostravam que o local estava com mais do 25% de sua capacidade.

As imagens mostravam também que os fieis que assistiam ao culto, em grande parte, não faziam uso de máscaras, equipamento simples e apontado como principal aliado no combate ao vírus. Os pastores estavam de máscara, mas retiravam para falar ao microfone.

ANÚNCIOS

A denúncia sobre o culto foi feita pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, depois de receber denúncias civis. Acontece que o próprio deputado Marco Feliciano teria gravado vídeos promovendo o evento e convidando a população local.

O MP-SP acionou a vigilância sanitária do município, além da comissão da OAB. O culto foi encerrado sem maiores transtornos, já que o pastor da igreja atendeu a orientação da vigilância e orientou os fiéis a deixarem o local, pedido que também foi respeitado.

A reportagem do UOL tentou contato com o deputado, mas não obteve resposta sobre o evento em Morro Agudo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.