O mau cheiro na região íntima é um problema muito comum entre diversas mulheres. Muitas vezes, as mulheres possuem uma longa jornada de trabalho tanto doméstico quanto profissional e acabam não tendo muito tempo para se dedicar aos cuidados nas partes íntimas. Com isso, é importante saber de algumas dicas que podem evitar que o odor ruim apareça. A área costuma ter um cheiro característico, mas que não deve incomodar.
Existem algumas atitudes que colaboram para o aparecimento deste odor, pois aumentam o número de bactérias presente na área. Portanto, siga estas dicas.
1) Evite roupas apertadas
Apesar de conseguirem deixar o corpo mais modelado, não deixam a pele respirar. Consequentemente, existe um aumento de fungos e bactérias na região que pode ocasionar o odor forte.
2) Higiene
Obviamente, é importante manter a higiene sempre. Não é necessário a compra de produtos próprios para essa área intima. O ideal é que seja lavada apenas com água e sabão neutro. Produtos ditos próprios podem prejudicar o PH correto da vagina e irritar.
3) Uso diário do absorvente
Algumas mulheres acreditam que usar o absorvente de maneira diária pode diminuir o odor. Contudo, o efeito é reverso. O absorvente só deve ser usado durante o período menstrual.
4) Transpiração em excesso
Para evitar o odor, troque as peças íntimas mais de uma vez ao dia e busque utilizar material de algodão.
5) Excesso de peso
Sim, o excesso de peso influencia no cheiro da região, pois podem existir dobrinhas que dificultam uma boa lavagem. O ideal é passar um dia sem roupa íntima, para que a pele consiga respirar.